Um curso pode me ajudar a repensar e definir novas trilhas profissionais?

Maria Fernanda é advogada, casada e tem 38 anos. Sempre sonhou em empreender.

Construiu sua carreira trabalhando em escritórios de advocacia, montou um negócio de organização de festas com uma amiga, mas não levou adiante. Depois trabalhou na área financeira de uma multinacional e conseguiu uma oportunidade na área de front dessa empresa; estava se desempenhando muito bem, inclusive assumiu uma equipe, que, num primeiro momento não a recebeu muito bem, porque ela não era expert naquela atividade, mas como ela tem ótimos skills para liderar e é muito responsável e estudiosa, isso logo mudou.

Depois de alguns anos, ela percebeu que sentia falta de alguma coisa na vida profissional e pensou que talvez fosse o momento de realizar o seu sonho de empreender.

Ela, então, deparou-se com a infinidade de informações sobre empreendedorismo que encontrou em suas buscas na internet e em sua rede de amigos. Não sabia como selecionar este conteúdo, nem o que serviria para ela neste momento. Por isso, resolveu procurar a Better-me.

Maria Fernanda tinha muitas dúvidas, tais como:

Que tipo de projeto pode ser perfeito para mim?

Aonde posso encontrar um ambiente acolhedor que me ajude a abrir a cabeça para as possibilidades e conhecer pessoas interessantes que poderão me dar dicas ou até participar do projeto comigo?

Nossa curadoria avalia cursos excelentes, e muitas vezes, difíceis de encontrar. Indicamos a ela 4 programas que podem acolhe-la e ajuda-la a pensar e a definir um projeto:

Estaleiro Liberdade

Empretec

RUA Vila Madalena

Inovação Social

Design Thinking Experience

Como criar um negócio para a população de baixa renda

 

Indicamos também alguns cursos e palestras que poderiam ser pílulas de conhecimento e inspira-la em seu propósito:

Como Pensar com a Mente de um Empreendedor

Curso Online em Negócios de Impacto Social

Empreendedorismo e Mobilização Social

 

Maria Fernanda se interessou pelo curso online em negócios de impacto social. Este curso a ajudou a entender um pouco mais sobre esse ramo e a deixou muito tocada com a possibilidade de desenvolver um negócio que, além de trazer satisfação, terá um impacto social positivo. Era isso que ela procurava e não sabia. Agora, precisava se aprofundar, por isso, participará do programa RUA, que através de arte, vivências e gerações de insights objetiva, através do autoconhecimento, resgatar o seu propósito e prepará-la para a ação.

Esse programa começará em Agosto, terá a duração de 3 meses e Maria Fernanda vai nos contar o que achou e se a experiência realmente a ajudou a refletir e a definir seus próximos passos.

 

Quer conhecer todos os cursos da nossa busca? Clique aqui

 




Comentarios

Sem comentários ainda.

Seu navegador não suporta canvas

“O Conhecimento é Irreversível”

Acreditamos que quando a gente muda nossa maneira de ver as coisas, somos capazes de mudar o contexto ao nosso redor: nossas relações, nosso trabalho e nossa vida.

O conhecimento é o grande catalizador desta mudança: tem o poder de nos tornar diferentes, mudar a nossa consciência e nos transformar.

INDIQUE UM CURSO