Cheguei até aqui, mas não sei como ir adiante. E agora?

Marcos é um profissional de 28 anos, de uma grande e respeitada multinacional.

Formado pela USP, em administração de empresas, com pós em finanças,  tecnicamente sempre foi um ótimo profissional. Era responsável pelos relatórios gerencias de controladoria e sempre foi bom com números e dados. A empresa dependia e confiava muito em suas informações, mas demorou a promovê-lo pois, para que ele assumisse novas responsabilidades, teria que se expor mais e apresentar as informações que ele tanto conhecia com clareza, segurança e, além de tudo, de uma forma envolvente. Sua exposição aumentaria muito e o modo de se comunicar e se relacionar faria muita diferença.

A promoção veio e Marcos se viu em uma posição mais desafiadora e fora de sua zona de conforto. Afinal, ia muito bem em suas análises e planilhas, mas não estava acostumado, nem nunca fora exposto a apresentações para pares e superiores. Nunca havia liderado uma reunião. Sabia que precisava se preparar melhor para mergulhar profundamente nesta nova oportunidade e viu-se perdido, sem saber por onde começar a se preparar para essa nova jornada. 

O que seria mais importante, adquirir conhecimentos técnicos, fazer uma pós graduação? Mais teoria ou mais prática? Ele não sabia nem como começar a procurar… que tipo de curso? Comunicação? Apresentações? Retórica? Como buscar?? O que traria o real aprendizado que ele buscava?

Ele sabia que um curso técnico / de formação não supriria sua necessidade. E lutava contra o tempo… não dava para esperar a aprovação de verba da empresa e, como investiria do próprio bolso, não queria arriscar em empresas desconhecidas. Foi aí que nos procurou. Nossa curadoria avalia opções excelentes, mas que podem ser difíceis de se encontrar. Orientamos a procura de um curso que fosse prático e específico, que lhe desse as ferramentas necessárias para encarar os obstáculos que ele já encontrava no caminho. Afinal, ele precisava ganhar credibilidade em sua nova posição.

Encontramos um curso inovador, que se propõe a ensinar como fazer uma apresentação impactante e de como passar o conteúdo de uma forma clara, envolvente, e de forma muito prática e inspiradora! Este é um curso bem específico sobre como montar apresentações de impacto. Indicamos também alguns de comunicação que podem ajudá-lo a se colocar de forma mais madura, clara e assertiva, envolvendo seus interlocutores.

Marcos fez os dois cursos paralelamente; como são curtos, conseguiu conciliá-los. Como todo aprendizado, a prática fez toda a diferença para que ele entendesse de que forma aplicaria seus novos conhecimentos. Em algumas semanas já sentia-se mais confiante e preparado para conduzir, com total autonomia, suas reuniões e para apresentar o seu trabalho de um jeito tão envolvente, que os ouvintes passaram a ser bem mais participativos. Os feedbacks de seu superior foram muito motivadores. A empresa entendeu o investimento que ele mesmo fez como um sinal de profundo comprometimento e vontade de crescer. Isso faz 1 ano e meio e já é considerado um potencial para assumir mais responsabilidades. Por outro lado, Marcos sentiu-se reconhecido e muito satisfeito com seu próprio desempenho. Apesar do frio na barriga pelo grande desafio que assumiu, conseguiu se alimentar de conhecimentos e ferramentas novas que o suportaram naquele momento.

 

Quer conhecer um pouco mais do que o Marcos fez? Clique no nome do curso para ter mais informações.

O curso de apresentação chama-se Chora PPT.

Para citar alguns de comunicação: Arquitetura da fala,

Apresentação - uso, forma e conteúdo,

Técnicas de apresentação oral,

Técnicas de apresentação em público,

Storytelling para apresentações e comunicação na prática 

Comunicação verbal e técnicas de apresentação.

 

Se quiser ver mais sobre a nossa busca de cursos, clique aqui.

Você já fez algum desses cursos? Compartilhe conosco e diga o que achou?

Faça seu cadastro e fique por dentro das novidades! clique aqui

 

 

 





Comentarios

Sem comentários ainda.

Seu navegador não suporta canvas

“O Conhecimento é Irreversível”

Acreditamos que quando a gente muda nossa maneira de ver as coisas, somos capazes de mudar o contexto ao nosso redor: nossas relações, nosso trabalho e nossa vida.

O conhecimento é o grande catalizador desta mudança: tem o poder de nos tornar diferentes, mudar a nossa consciência e nos transformar.

INDIQUE UM CURSO